terça-feira, 3 de novembro de 2009

A GRIPE SUÍNA E A VONTADE POLÍTICA

A gripe suína surgiu no México sendo considerada uma “quimera genética”, ou seja, um novo montros a nivel genético. Está se espalhou por cada país, cada continente, espalhando com sigo o caus e a morte. O governo no começo não sabia o que fazer, mas depois de muitas mortes, seus cientistas intencificaram os estudos e descobriram uma cura. Mas essa cura parece só chegar aos países desenvolvido ou os quais tem fundos para comprar milhares de antidotos.
Por essa gripe ser algo novo e por se ter esplhada tão rapidamente, ainda resta muita dúvida sobre ela. Por exemplo, como é transmitida a A(H1N1)? Quais são os sintomas dessa nova gripe?
A nova gripe é transmitida de pessoa a pessoa, especialmente através de tosse ou espirros. Algumas pessoas podem se infectar, até mesmo, por apenas entrarem em contato com objetos que tenham cido tocados por uma pessoa contaminada, em um periodo que varia de 2 à 10 horas, dependendo da temperatura do ambiente.
Para quem foi infectado os sintomas mais comuns são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas, em alguns casos, também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cançaso, diarréia e vômito.
Acreditamos que o mundo deveria, através da ONU ou outras instituições internacionais, fazer uma força tarefa e produzir antídotos de graça para todos os paises, principalmente os mais pobres e que estejam mais afetados pela nova gripe.
Também vemos que o Brasil deveria fazer mais coisa a respeito desse nova gripe, e que ela está longe de ser apenas uma “marolinha”, como alguns dizem. O que realmente parece é que os políticos, mais uma vez, estão mais preocupados com dinheiro em seus bolsos do que com a saúde dos brasileiros.

Por Davi Baleeiro, Lucas e Michel
E.E. João Bernardi - Monte Castelo 1ºB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário