terça-feira, 10 de novembro de 2009

A BOLA FORA



Com o surgimento da nova Gripe, o governo teve que adiar o começo das aulas em duas semanas, e com este adiamento foi posteriormente decretado que as aulas perdidas teriam que ser repostas. Então começou o tédio, sábado após sábados, ao invés de estarmos em casa descansando, temos que vir para a escola ficar com sono e contra nossa vontade, de certa forma “obrigados”.
Será que está reposição realmente acrenscentaram algum enriquecimento curricular para o aluno?
Vir aos sábado claramente cansa o aluno, e ao meu ver uma pessoa indisposta não consegue acompanhar o aprendizado durante a semana. Durante as reposições podemos ver que o aluno que vem ao sábado acaba geralmente faltando na segunda-feira, acredito por estar cansado ainda, e ao final das contas isso acaba sendo pior, porque o dia que ele realmente deveria estar na escola o aluno acaba ficando em casa para aliviar o cansaço.
Penso que foi uma medida inviável a tal reposição, parecer não ter acresentado bem nenhum para nós alunos, ao contrário, criou um desgaste nos alunos e na relação dos alunos com seus professores.
Diante disso, acredito que o excelentíssimo governador deveria ter pensando nisso antes de decretar uma coisa dessa, e ter evitado de ter dado mais essa bola fora.
Por Ilson B. Roseira
E.E. João Bernardi - Monte Castelo 1ºB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário