quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENERGIA RENOVÁVEL, UM FUTURO MAIS LIMPO

O uso de energia oriunda de fontes renováveis como sol, a água, os ventos, e o alcool da cana-de-açucar, em substituição aos combustíveis fósseis, como petróleo e carvão, que são poluentes, é tema de várias discussões de conferências e protocolos ambientais pelo mundo. Porém não se vê muita mudança ao passar dos anos.

Alunos do terceiro ano (em 2009) da Escola Estadual de Tupi Paulista falaram sobre o assunto:


“Sabemos que o petróleo é uma fonte não renovável, podendo não existir mais daqui alguns anos, por isso torna-se cada vez mais interessante a busca por novas opções de fontes renováveis.(...) Apesar do Brasil ser auto suficiente na produção de petróleo, o setor sucroalcooleiro está crescendo a cada dia, principalmente por questão de preferência da população na hora de abastecer seus veículos. Isso mostra uma nova consciência também por parte dos consumidores.”

Silmara 3ºD (2009)


“Segundo a reportagem da Revista Isto é (11/09/02) as novas fontes de energia, além de serem muito mais viável ao bolso das pessoas, tabém são menos poluentes do que os derivados do petróleo(...). O aquecimento global é um dos fatores na busca por novas fontes de energias renováveis, como forma de preservação do meio ambiente.”

Jéssica Passarini 3ºD (2009)


“O Brasil possui 16 usinas eólicas em operação, outras 16 em construção e o início de mais de 50 obras já foram autorizado.(...) Como podemos ver, estamos evoluindo, e, cada dia mais, vemos que as energias renováveis são uma opção possível.”

Sheila 3ºD (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário