quinta-feira, 4 de março de 2010

PIPOCA, CRÍTICA E MUITO SAL: "Última parada 174"


O filme brasileiro “Última parada 174”(Bruno Barreto, 2008), baseado em fatos reais, relara a vida e as últimas horas de Sandro do Nascimento de 22 anos. Ele ficou nacionalmente conhecido, no dia 22 de junho de 2000, quando sequestrou o ônibus 174, em frente ao Parque Lage no bairro de classe média do Jardim Botânico no Rio de Janeiro, fazendo vários refêm por horas. O filme de Bruno Barreto retrata, além da tragédia que foi assistida ao vivo por milhões de espectadores, a vida e os caminhos que levaram Sandro até o dia de sua última parada.    

VEJA ABAIXO O TRAILER DO FILME: 


Veja agora o que os alunos da Escola Estadual João Bernardi (Monte Castelo/SP) acharam:
“O filme nos mostra a realidade, os problemas do nosso país, como as drogas, violência, os crimes... A grande crítica do filme é que ao invés da sociedade se unir para mudar o país eles se voltam contra e apenas julgam, sem nem mesmo se preocupar em saber pelo que essa pessoa passou.” (Thaís Barateli – 2ºB)
 “O filme é muito interessante e nos mostra a realidade e condições em que o mundo se encontra... São cenas reais da qual nós, do interior, não estamos acostumados a presenciar, por isso indico, aprovo e assistiria denovo, pois devemos parar para pensar e agirmos contra esses absurdos que estamos cada dia mais ficando acostumado a ver.” (Amanda Montagnoli – 2ºB)

Um comentário: